Entidades do Terceiro Setor

As entidades do terceiro setor são iniciativas da sociedade civil que assumem voluntariamente ações de interesse da sociedade como um todo, normalmente em áreas negligenciadas pelo poder público.

Essas entidades estão sendo cada vez mais reconhecidas e apoiadas por pessoas físicas e empresas que enxergam nelas uma forma de participarem do “empreendedorismo social”. O “empreendedorismo social” pode ser definido como um conjunto de atitudes válidas que têm impacto positivo na sociedade. Empreendedores sociais utilizam técnicas de gestão, inovação, criatividade, sustentabilidade e outras com o propósito de maximizar o capital social de uma comunidade, bairro, cidade ou mesmo país. Resumindo, empreendedores sociais buscam transformar o mundo e melhorar a vida das pessoas utilizando métodos geralmente presentes no cotidiano de empresas.

As empresas que investem no empreendedorismo social têm recebido reconhecimento da sociedade, levando a uma VALORIZAÇÃO DE SUAS MARCAS. Esse “marketing social” tem então o duplo benefício de ajudar a sociedade e trazer retorno inclusive financeiro para as empresas.


CONTRIBUA